terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cuidados com a Pele Facial

   Com a idade o rosto começa a sofrer transformações, na adolescência percebemos a aparição de cravinhos e espinhas, na fase adulta as linhas de expressão aumentam e começam a aparecer as temidas ruguinhas. Para inibir ou desacelerar este processo precisamos ter alguns cuidados com a pele, produtinhos que se usados todos os dias trazem a renovação celular tendo como consequência o rejuvenescimento facial.

    Os passos que devem ser utilizados diariamente no cuidado com o rosto são; limpeza, tonificação e hidratação da pele. Agora vamos explicar cada passo detalhadamente:

1º passo: 
Limpeza → A Limpeza tem como objetivo retirar todas as impurezas da pele, além de desobstruir os poros, retirando os cravinhos. Podem ser usados para este processo o sabonete em barra, o leite de limpeza e o sabonete em gel. O sabonete em barra não pode ser comum tem que ser um específico para a área do rosto. O principal é você escolher seja barra, leite ou gel um sabonete que atenda ao seu tipo se pele. Obs: A limpeza tem que ser feita com o rosto úmido.

Existem no mercado inúmeros produtos de limpeza facial dos mais caros aos mais baratos.

 2º passo:
Tonificação → Depois de limpar, com a pele já seca, aplica-se o tônico facial. De preferência use discos de algodão na aplicação, que é mais prático e nao agride a pele. O tônico termina a limpeza da pele, penetrando mais a fundo e removendo por completo a sujeira que não enxergamos, existente nos poros. A sua principal função é a de manter a umidade natural da pele. Além disso o tônico proporciona mais elasticidade a sua pele e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados.
 
3º passo:
Hidratação → A hidratação é a etapa mais importante. Tem como objetivo equilibrar a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos. Além de hidratar, revitaliza a pele e previne o aparecimento das linhas de expressão. Não pense que por ter pele oleosa você não deve usar um hidratante, deve sim mas um hidratante oil-free, específico para peles oleosas.


   Outro cuidado muito importante com a pele é o uso do protetor solar. Antes de sair de casa é recomendado passar o protetor solar, de preferência com fator 30 no rosto, pois a pele do rosto é muito sensível. 

   Além destes cuidados diários existem outros que necessitam de um espaço de tempo para não "machucarem" a pele, como é o caso da esfoliação que deve ser feita apenas uma vez por semana. A esfoliação retira as células mortas que ficam na superfície da pele. O resultado deste processo é uma pele macia, lisinha e uniforme.

Um comentário:

  1. É muito importante cuidar bem da pele, principalmente do rosto... Adorei o seu blog.
    Aguardo a sua visita!
    Beijokas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...